ÁGUA CONTAMINADA NA REDUC CRIA PROBLEMAS PARA TRABALHADORES | Petronotícias




faixa - nao remover

ÁGUA CONTAMINADA NA REDUC CRIA PROBLEMAS PARA TRABALHADORES

A Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro, está sem água potável há três dias, o que gerou um movimento dos cerca de 5 mil trabalhadores que atuam na unidade industrial.

O pedido que corre no local é para que os responsáveis pela gestão da Reduc liberem os trabalhadores até que a situação seja revista e volte ao normal.

Um dos funcionários da refinaria ligou para a Rádio BandNews, explicando que por um erro no monitoramento e controle dos sistemas houve a contaminação da água, de forma que a alimentação no local foi prejudicada e os trabalhadores estão tomando água mineral.

6
Deixe seu comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
colaboradorfunc-terceizadoAmbientalistabombeiroanonimo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Anonimo
Visitante
Anonimo

Não é apenas na REDUC, a Usina Termelétrica Governador Leonel Brizola é abastecida pela água fornecida pela REDUC e também está sem condições de trabalho.

anonimo
Visitante
anonimo

mesmo com a água contaminada,que ouve o vazamento de produtos no dia 17 sábado na segunda feira deixarão todos os trabalhadores entrar sem avisar nada e todos usando a água normalmente ontem dia 20 terça feira o expediente foi normal eles pedirão caminhão pipa e colocarão na caixa d água contaminada e as tubulaçoes de águas estão tudo contaminado e até agora nois trabalhadore estamos sendo tratados com muitos descasos e ontem liberarão o uso para banho como eles liberão o uso de uma agua totalmente contaminada para banho e ainda falão que pode tomar banho só não pode deixar… Read more »

bombeiro
Visitante
bombeiro

Sou bombeiro e sirvo ao lado da reduc. Na segunda alguns militares perceberam um cheiro forte na água e fizeram contatos para saber o por que disso,foi quando descobrimos sobre a contaminação,porém muitos militares já tinham consumido a água,estamos aguardando resultado dos exames para saber com o que fomos contaminados.

Ambientalista
Visitante
Ambientalista

Parece que a causa do problema aconteceu no final da semana passada mas por omissão dos responsáveis não foi comunicado a ninguém e pelo visto muitas pessoas beberam esta água por simples falta de aviso. Ontem a Tranpetro liberou os funcionários devido a falta de água potável. Hoje o sindicato fez piquete pela manhã. Segundo informações prestadas pelo presidente do sindicato houve inclusive contaminação ambiental com morte de peixes.

func-terceizado
Visitante
func-terceizado

sou funcionario da maior empreiteira da reduc e acho uma sacanagem essa irresponsabilidade da gerencia da reduc pressionar o efetivo contratado a trabalhar nessa condiçao de risco nossa luta é nada a mais que zelar pela nossa vida e pelo bem estar da nossa familia.

colaborador
Visitante
colaborador

Trabalho em uma empresa que recebe água da reduc, nenhuma ação foi tomada, apenas colocaram bebedouros espalhados pela empresa, mas os profissionais estão expostos ao risco mesmo depois de controlar a situação.