AIRBUS JÁ TEM PRONTO O PROJETO DE AVIÃO PARA MOBILIDADE URBANA A PARTIR DE 2025

novofotoA Airbus anunciou planos para um novo CityAirbus no primeiro encontro  da empresa sobre “Pioneirismo aeroespacial sustentável”,  à medida que o mercado emergente de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) começa a firmar-se. O CityAirbus é um veículo totalmente elétrico, equipado com asas fixas, cauda em forma de V e oito hélices elétricas como parte de seu sistema de propulsão distribuída com design exclusivo. Ele é projetado para transportar até quatro passageiros em um voo com emissões zero em várias aplicações.

Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters, disse que  o objetivo é cocriar um mercado inteiramente novo que integre de forma sustentável a mobilidade aérea urbana nas cidades, ao mesmo tempo em que aborda as questões ambientais e sociais. “A Airbus está convencida de que os verdadeiros desafios são tanto sobre integração urbana, aceitação pública e gerenciamento automatizado de tráfego aéreo, quanto sobrebruno tecnologia de veículos e modelos de negócios. Nós construímos todos os recursos para oferecer um serviço seguro, sustentável e totalmente integrado à sociedade”, afirmou o executivo.

O CityAirbus está sendo desenvolvido para voar em um alcance de 80km e atingir uma velocidade de cruzeiro de 120km/h, tornando-o ideal para operações em grandes cidades para várias missões. Os níveis de som são um fator chave para uma missão urbana. A experiência da Airbus em projetos que reduzem o ruído está conduzindo os níveis de som do CityAirbus abaixo de 65 dB(A) durante o sobrevoo e abaixo de 70 dB(A) durante o pouso. Ele é otimizado para pairar e ter eficiência de cruzeiro, embora não exija superfícies móveis ou peças inclinadas durante a transição. “Aprendemos muito com as campanhas de teste dos nossos dois demonstradores, CityAirbus e Vahana“, disse Even. “O CityAirbus NextGen combina o melhor dos dois mundos com a nova arquitetura, atingindo o equilíbrio certo entre pairar e voar para a frente. O protótipo está abrindo caminho para a esperada certificação por volta de 2025”, completou.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of