AKER SOLUTIONS ANUNCIA FUSÃO COM A NORUEGUESA KVÆRNER E GANHA NOVO CEO A PARTIR DE AGOSTO

Kjetel-DigreAs empresas norueguesas Aker Solutions e Kværner anunciaram que vão se fundir. A nova companhia combinada será comandada pelo executivo Kjetel Digre (foto), que assume o posto de CEO da Aker em 1º de agosto. Digre ocupará a função no lugar de Luis Araujo, que esteve à frente da Aker Solutions nos últimos seis anos.

A empresa combinada será um parceiro de execução dedicado para a entrega de projetos completos para novas instalações de produção de energia como, por exemplo, plataformas de produção de petróleo e gás ou sistemas submarinos ou instalações eólicas offshore”, diz Digre.

Além disso, a Aker também divulgou que pretende dividir seus negócios de desenvolvimento eólico e de tecnologia de captura de carbono. Com isso, as duas empresas serão listadas separadas na Bolsa de Valores de Oslo.

Tornou-se cada vez mais claro que essas empresas representam oportunidades de criação de valor em um mundo em transição para soluções verdes em velocidade acelerada e têm mais potencial como empresas independentes do que como parte integrante de uma empresa de serviços de petróleo”, explicou o chairman da companhia, Øyvind Eriksen.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of