AKER SOLUTIONS FECHA CONTRATO COM PETROBRÁS PARA FORNECER SUBSEA DE MERO 4 E FABRICARÁ EQUIPAMENTOS NO BRASIL

mariaperalta_highresA Aker Solutions conseguiu fechar um novo e importante contrato com a Petrobrás. A empresa norueguesa foi escolhida para fornecer o sistema de produção submarina e serviços relacionados para o projeto Mero 4, no pré-sal da Bacia de Santos. O escopo de trabalho abrange o desenvolvimento de até 13 árvores submarinas verticais e inclui ainda unidades de distribuição submarina, módulos de controle submarinos, estação de controle para sistemas e topside, e equipamentos associados.

O valor exato do negócio não foi revelado, mas a Aker anunciou que o contrato está orçado entre R$ 442 milhões e R$ 758 milhões. A unidade da empresa em São José dos Pinhais (PR) e sua base de serviços submarinos em Rio das Ostras (RJ) realizarão a maior parte da obra. Segundo a companhia norueguesa, os trabalhos começam imediatamente, com instalação dos sistemas prevista para ocorrer entre 2023 e 2025.

subseaEstamos satisfeitos com a conquista de mais um contrato de sistema de produção submarino pelo Consórcio Libra, que reforça o relacionamento de longa data entre a Petrobrás e a Aker Solutions. Com a execução e entrega deste novo e importante projeto, esperamos apoiar a ambição da Petrobrás na região do pré-sal e contribuir para o desenvolvimento do Brasil”, disse a vice-presidente executiva e chefe de negócios submarinos da Aker Solutions, Maria Peralta.

O campo de Mero é o terceiro maior do pré-sal e fica localizado dentro do bloco de Libra. A área é operada pela Petrobras (40%) em parceria com a Shell (20%), TotalEnergies (20%), CNODC (10%) e CNOOC (10%). A PPSA é a gestora do contrato. Para Mero 4, a Petrobrás já contratou o FPSO Alexandre de Gusmão, que será afretado pela SBM Offshore. A embarcação será interligada a 15 poços, sendo oito produtores de óleo, seis injetores de água e gás, um poço conversível de produtor para injetor de gás.

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Will Robson FranckRedação PetronotíciasDiego Pedrosa Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Diego Pedrosa
Visitante
Diego Pedrosa

Acho que os valores em conversão estão errados…….

Will Robson Franck
Visitante
Will Robson Franck

Amazing ! AkersolutionsTaON !