AKER SOLUTIONS ABRE NOVA FÁBRICA DE EQUIPAMENTOS SUBSEA EM CURITIBA
Enquanto algumas empresas saem do Brasil em meio à crise, outras chegam com novos investimentos e apostas altas na retomada do setor de petróleo. É o caso da norueguesa Aker Solutions, que inaugurou nesta semana um nova fábrica de equipamentos subsea em Curitiba, com perspectiva de empregar 850 pessoas e dobrar a capacidade produtiva da empresa no mercado brasileiro. A unidade será voltada à produção, testes e aperfeiçoamento de estruturas para operações offshore, como árvores de natal molhadas e sistemas tecnológicos para monitoramento de poços.
A fábrica, localizada em São José dos Pinhais, deverá destinar produtos tanto para o mercado brasileiro quanto para o exterior, em projeto que integra os novos investimentos de entrega global da companhia. O empreendimento tem como objetivo ampliar a competitividade no segmento para dar continuidade a acordos de fornecimento junto à Petrobrás. Nesta semana, as empresas fecharam por três anos um contrato de R$ 435 milhões para serviços de manutenção e operações offshore.
“A nova planta permite que nós apoiemos com custos eficientes a produção da Petrobrás e seus planos de crescimento, fornecendo também nossa carteira já existente de pedidos no Brasil”, afirmou a presidente da Aker no país, Maria Peralta (foto). A fábrica permitirá a capacitação da primeira manufatura sistemas de controles de poços na indústria brasileira, segundo comunicado emitido pela empresa.
Com o novo investimento, as perspectivas se mantém no longo prazo. De acordo com o CEO da companhia, Luis Araujo, o mercado brasileiro consiste em um “mercado global offshore com significativo potencial submarino e de águas profundas”, e a meta é ampliar a participação no setor com o maior fornecimento por parte da fábrica. “Ela reforça nosso compromisso em desenvolver competências locais e trabalhar com nossos clientes para criar valor de longo prazo nessa grande província de óleo e gás.”
Deixe seu comentário