EDUARDO BRAGA ANUNCIA SAÍDA DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA

bragaO xadrez político de Brasília vem impactando todos os setores da indústria e, por fim, deverá resultar em mudanças para o setor energético. O ministro de Minas e Energia Eduardo Braga (foto) anunciou hoje sua saída do governo, em decisão acordada após reunião nesta manhã com a presidente Dilma Rousseff. Seguindo o desembarque do PMDB, seu partido, o parlamentar deverá entrar em licença médica e posteriormente retomará suas atividades no Senado, onde representa o estado do Amazonas.

A saída do ministro vem como consequência das mudanças no Planalto após o prosseguimento do processo de impeachment, fortemente apoiado pelo PMDB. Apesar das pressões pela entrega da pasta, Braga vinha resistindo no cargo, junto a outros ministros do partido, e criticou no início do mês a decisão de colegas de sair da base do governo. Segundo ele, o desembarque foi feito de forma equivocada.

Ainda não há especulações acerca de quem assumirá a pasta. Em seu anúncio, Braga mencionou a possibilidade de um técnico do setor assumir o cargo. O ministro não confirmou se sua saída reflete posicionamento a favor do impedimento da presidente Dilma. De volta ao Senado, Braga não participará da votação do processo na Casa devido a um afastamento por problemas de saúde. Ele será representado por sua esposa e suplente, Sandra Braga, também do PMDB.

Após fazer o anúncio, Braga se disse agradecido pela oportunidade concedida a ele por Dilma, que recebeu hoje sua carta de demissão. O ministro também afirmou que, apesar das pressões públicas, o PMDB soube respeitar sua posição.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of