ALSOL FECHA CONTRATO PARA FORNECIMENTO DE GERADORES DE ENERGIA SOLAR

luis antonio andrade limaCada vez mais empresas adotam a prática de operações sustentáveis no Brasil. Por meio de um novo contrato firmado neste mês, a Alsol Energias Renováveis irá fornecer equipamentos para geração de energia elétrica fotovoltaica em 14 instalações da companhia de comunicação Algar Telecom, atuante em diversas regiões de Minas Gerais. Os novos projetos de geração solar somam aproximadamente 1.800 módulos, que deverão suprir energia aos equipamentos eletrônicos da empresa.

Inicialmente, o empreendimento energético terá uma potência máxima de 450 KWp, sendo a produção inteiramente consumida nos próprios locais ou injetada diretamente na rede elétrica de distribuição. “Ao recorremos à luz do Sol para suprir parte da nossa demanda de energia, estamos diversificando a matriz e contribuindo para a desopressão do sistema elétrico tradicional”, afirma o diretor de Operações e Tecnologia da Algar Telecom, Luís Antônio Andrade Lima (foto).

A companhia foi a primeira do setor de telecomunicações no país a apresentar um projeto de energia solar fotovoltaica ligado à sua rede elétrica. Ao passo que expande suas iniciativas nessa área de investimentos, a empresa estima que nos próximos dois anos o seu potencial elétrico instalado chegue a 3 MWp, dividido em um total de 20 instalações distintas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of