ALSTOM ASSINA CONTRATOS PARA SUBESTAÇÕES NA COLÔMBIA

A Alstom Grid, subsidiária da Alstom, assinou dois contratos com valor de aproximadamente R$25 milhões para a construção de duas subestações de energia na Colômbia. Os contratos são para construção de unidades nas cidades de Neiva e Araguaney que irão fornecer energia comercial e industrial, respectivamente.

O projeto comercial é para a empresa responsável pela distribuição de energia comercial na Colômbia, a Electrificadora Huila. Se trata de subestação isolada a gás de 115 kV, que irá ampliar outras duas subestações existentes, fechando o anel de 115 kV de Neiva, capital da província de Huila. O projeto será comissionado em novembro.

Já o segundo projeto, para a Ecopetrol, estatal petrolífera da Colômbia, prevê a mesma subestação isolada a gás, porém com 115 kV, que irá transmitir energia para o desenvolvimento da nova linha do oleoduto Bicentenario, o maior do país com 960 km. A nova subestação, que tem conclusão prevista para março de 2013, irá permitir o suprimento da crescente demanda de energia existente na Colômbia devido às altas exportações de petróleo.

Com estes dois contratos, a Alstom continua o processo de consolidação de sua imagem na América-latina, como empresa com grande expertise em transmissão de energia. A empresa, que já opera há mais de 50 anos na região, ainda vislumbra, especialmente na Colômbia, grande potencial de crescimento na área de energia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of