ALSTOM E NG METALÚRGICA FECHAM ACORDO PARA OFERTA DE TURBINAS A VAPOR NO BRASIL

alstomA Alstom fechou uma parceria com a NG Metalúrgica para explorar o mercado brasileiro de turbinas a vapor de pequeno e médio porte e de alto desempenho. Com o acordo assinado pelas empresas, a NG Metalúrgica passará a vender as turbinas a vapor GRT com reação de alta velocidade da Alstom, enquanto o grupo francês irá compartilhar sua tecnologia e contribuir em determinados serviços de engenharia e componentes dos equipamentos.

“A vasta experiência das duas empresas vai facilitar uma rápida entrada no mercado em um momento em que o Brasil precisa urgentemente construir a sua capacidade de geração industrial por biomassa como uma fonte confiável de energia elétrica”, afirmou o vice-presidente de turbinas a vapor industriais da Alstom, Daniel Wahler.

Esse tipo de turbina é amplamente utilizado na geração de energia térmica a base de biomassa. No Brasil, essa fonte vem crescendo em um ritmo acelerado, grande parte associada com a indústria do açúcar e de processos industriais. Segundo a consultoria especializada GlobalData, a capacidade de geração de energia por biomassa instalada no Brasil passará de 11,5 GW em 2013 para uma estimativa de 17 GW até 2018, se tornando líder mundial no segmento.

“A combinação da tecnologia de turbinas de reação avançada da Alstom com o serviço de longa data da NG Metalúrgica, sua base local e seu conhecimento das necessidades das indústrias de açúcar e de processos vai gerar valor agregado para os clientes que necessitam de energia eficiente e confiável, a fim de garantir a produção ininterrupta durante a época da colheita ou durante longos processos de plantação”, concluiu o CEO da NG Metalúrgica, Giovanni Gobbin.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of