ALSTOM FECHA CONTRATO DE €23 MILHÕES PARA FORNECER SUBESTAÇÃO ELÉTRICA NA COLÔMBIA

Juan Jorge CelisA Empresa de Energía de Bogotá (EEB) fechou um contrato de €23 milhões com a Alstom para o fornecimento de uma subestação de 500 kV, que ligará a usina hidrelétrica de Sogamoso a Bogotá. A subestação ficará em Gachancipa, 30 km ao norte da capital colombiana, e deve ser concluída até meados de 2017.

O projeto faz parte do programa nacional de melhora energética na Colômbia, focado em projetos que irão reduzir a perda de energia, cumprir com os padrões ambientais do país e também garantir que a subestação opere com ótima eficiência.

Caberá à Alstom entregar a subestação turnkey de 500 kV, incluindo projeto, obras civis, construção e comissionamento. As empresas já têm um histórico de desenvolvimento de subestações na Colômbia, há mais de 15 anos realizando projetos deste tipo.

“Este é um dos principais projetos dos quais a Alstom Grid Colômbia está participando. É extremamente gratificante fazer parte do contrato com a EEB, especialmente porque ele representa um importante marco para a região. Garantir este contrato demonstra a confiança contínua do cliente na Alstom”, afirmou o presidente da Alstom na Colômbia, Juan Jorge Celis (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of