ALTUS BUSCA PARCERIAS E NOVOS CLIENTES NA OTC 2015

 Por Bruno Viggiano (bruno@petronoticias.com.br) –

Altus-tarjaHOUSTON – A Offshore Tecnhology Conference (OTC) 2015, que começou nesta segunda-feira (4), em Houston, Texas, é um espaço onde empresas de óleo e gás de todo o mundo se reúnem e podem conhecer as mais novas tecnologias para o setor, buscar parcerias e participar de diversos painéis. Uma das empresas brasileiras que está no evento com este foco é a Altus, desenvolvedora de tecnologia para automação e controle de processos industriais, que acredita em uma feira de menor proporção neste ano, por conta do baixo valor do barril do petróleo, mas que espera encontrar empresas dispostas a criar parcerias. O diretor de Integração de Sistemas da Altus, Fábio Gustavo, afirmou que novos clientes estão no radar da empresa e que as recorrentes participações na OTC são para internacionalizar a marca e dar mais visibilidade no mercado americano para os produtos desenvolvidos pela empresa.

Como será a participação da empresa na OTC 2015?

A Altus utiliza a OTC para fortalecer sua rede de contatos e prospectar empresas para potenciais parcerias no mercado americano.

A empresa já tem alguma reunião marcada para os dias de evento?

Sim, já possuímos agenda para todos os dias da feira com empresas voltadas principalmente para o segmento de E&P offshore.

Quais as expectativas com a feira este ano?

A expectativa é que o movimento na feira seja menor este ano em função da baixa no valor do barril de petróleo e da crise nos países produtores. Apesar disso, a Altus acredita que o evento seja uma boa oportunidade para aumentar seu networking, apresentar as novidades da empresa e prospectar novos clientes.

Como estão vendo o ambiente de negócios na indústria de petróleo em 2015?

O ambiente é de retração, com diminuição significativa dos grandes players deste mercado, porém um bom momento para reflexão e implementação de ações que agreguem eficiência ao processo. Essa eficiência abre uma boa lacuna para automação.

E o mercado brasileiro especificamente?

O mercado brasileiro sofreu uma pequena retração, e as oportunidades, no momento, estão escassas.

A ida à OTC faz parte de algum plano de internacionalização neste momento de poucas oportunidades no Brasil?

Sim, as recorrentes participações da Altus na OTC têm por objetivo a sua internacionalização, aumentando a visibilidade da marca e de seus produtos no mercado externo, além de prospectar oportunidades através de parcerias.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of