ALUPAR SE RETIRA DE CONSÓRCIO VENCEDOR NO LEILÃO A-5

A Alupar Investimento desistiu de participar da disputa pela Usina Hidrelétrica Sinop no Leilão de Energia A-5, promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica nesta quinta-feira (29).

Mesmo com a desistência, o consórcio formado pela empresa e pela Eletrobrás foi o vencedor da disputa. A decisão da companhia foi divulgada momentos antes do início do leilão, por meio de assinatura de um termo de retirada. Membros da Comissão Especial de Licitação foram surpreendidos com a decisão da Alupar. A Usina Sinop era o ativo mais disputado do leilão.

Uma opção seria substituir a companhia no consórcio vencedor. “À luz do que foi oficializado à Aneel, vamos divulgar uma opinião sobre aquilo que o edital rege. Se for legítimo, será aceita”, afirmou o presidente da Comissão Especial de Licitação, Ivo Sechi Nazareno. A Alupar detém 51% do consórcio, enquanto a Eletrobrás possui os 49% restantes.

Segundo o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Mauricio Tolmasquim, outra opção seria o segundo colocado no leilão assumir o empreendimento. “Estamos tranquilos porque a usina será concedida e construída. Houve uma grande disputa e tivemos um segundo colocado. Se tudo der errado, entrará o segundo colocado”, destacou. O preço da energia oferecida seria o mesmo ofertado pelo consórcio que ficou em segundo lugar.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of