ALVOPETRO ANUNCIA DESCOBERTA DE HIDROCARBONETOS NO CAMPO DE CABURÉ

oil_drill_rig_onshore350_50d3691258746A Alvopetro anunciou a descoberta de hidrocarbonetos no poço Unidade-C, localizado no campo de Caburé, na Bacia do Recôncavo. A empresa detém 49,1% de participação no ativo – que é operado pela Imetame (50,9%). O resultado do poço revelou um total de 52,6 metros de potencial pay net (camada produtora) de hidrocarbonetos com uma saturação de água média de 37,2% e porosidade média de 16,8% em múltiplas formações. Amostras de fluido também foram coletadas usando uma ferramenta de teste de formação com gás natural sendo recuperado na formação Maracangalha.

Segundo a empresa, o poço foi perfurado até a profundidade total medida de 2.096 metros. Com base na análise da Alvopetro de perfis de poços abertos e amostras de fluidos confirmando hidrocarbonetos, o poço tem potencial net pay em múltiplas formações.

O poço Unidade-C foi perfurado com objetivos de desenvolvimento nas formações de Pojuca e Marfim, que estão produzindo ou testando hidrocarbonetos no poço da Unidade de compensação (IMET-10). O Unidade-C também foi perfurado com objetivos exploratórios na parte mais profunda da formação de Maracangalha, que está produzindo no lado leste da falha delimitadora.

Enquanto isso, a Alvopetro declarou ainda que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) concluiu a inspeção da estação de medidores fiscais no poço 183-1, dentro do campo de Murucututu. A empresa acrescentou que espera iniciar a produção desse poço ainda neste mês.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of