ALVOPETRO ANUNCIA INVESTIMENTO DE US$ 9 MILHÕES NO RECÔNCAVO E DEVE PERFURAR DOIS NOVOS POÇOS ESTE ANO
Em busca de novos retornos financeiros para superar o atual momento da indústria, a Alvopetro foca agora na exploração de campos e já planeja avanços para os próximos meses. A empresa anunciou nesta semana que irá investir um total de US$ 9 milhões em suas operações na Bacia do Recôncavo e pretende concluir ainda este ano a perfuração de dois poços na região, com foco na expansão de seu portfólio para o setor de gás natural. Além disso, a estratégia da empresa inclui o fechamento de novos contratos para fornecimento do gás produzido no poço REC-T-197.
O objetivo da companhia é concentrar aportes em um ativo de potencial no médio prazo, o que pode garantir maior sustentabilidade operacional em meio ao agravamento da crise no mercado brasileiro. As expectativas são boas para o desenvolvimento exploratório na região, ao passo que nos próximos meses a empresa pretende perfurar o poço REC-T-256, que constitui seu maior prospecto de gás natural, com reservas estimadas em torno de 5,8 milhões de barris de óleo equivalente. A fase inicial de seu programa de exploração está prevista para terminar em maio de 2017.
Ainda este ano, a Alvopetro, liderada pelo CEO Corey Ruttan (foto), pretende avançar nas análises do poço REC-T-183, consolidando novos testes por meio de simulações de fratura. No último mês de novembro, a empresa afirmou que daria início à exploração de novos poços após a perfuração do prospecto de óleo convencional no bloco REC-T-170, que vem sendo realizada atualmente.
Deixe seu comentário