ALVOPETRO CONCLUIU O TESTE NA FORMAÇÃO DE ÁGUA GRANDE, DENTRO DA BACIA DO RECÔNCAVO

plataformasonshoreA Alvopetro concluiu o teste de formação na formação Água Grande, a segunda mais profunda das três formações com hidrocarbonetos mostradas durante a perfuração do poço 183-B1, no bloco REC-T-183, na Bacia do Recôncavo. Segundo a empresa, foram perfurados 8,5 metros em vários intervalos entre 2.680 metros e 2.699 metros.

A companhia declarou que os “resultados indicam uma zona de alta permeabilidade que forneceu fortes vazões iniciais de produção, mas, com base nas quedas de pressão e produção durante o período de vazão e no lento aumento da pressão após o teste, o reservatório de Água Grande parece estar muito restrito na zona de alta permeabilidade e provavelmente subcomercial”. Agora, a meta da companhia é realizar um novo teste, desta vez na Formação Candeias.

Como noticiamos no início de novembro, a Alvopetro fez um teste na formação Sergi do poço 183-B1. Esta foi a mais profunda das três formações com hidrocarbonetos encontradas durante a perfuração do poço. Naquela ocasião, a empresa perfurou um total de 26,5 metros na formação Sergi em vários intervalos entre 2.811 metros e 2.886 metros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of