NAO DELETAR
HMFLOW

AMAZUL FIRMA ACORDOS COM EMPRESAS E INSTITUIÇÃO DE PESQUISA DURANTE O NUCLEAR SUMMIT 2026

A Amazul firmou uma série de acordos com empresas e instituições durante o Nuclear Summit 2026, realizado no Rio de Janeiro. As iniciativas envolvem cooperação em projetos nucleares, desenvolvimento tecnológico e ampliação da capacidade industrial do setor.

Um dos acordos anunciados foi um Memorando de Entendimento com a InfraMinerals, com foco no desenvolvimento conjunto de projetos na área nuclear. A parceria abrange tecnologia aplicada, pesquisa e desenvolvimento (P&D), engenharia de projetos industriais e suporte à operação. O ato de assinatura contou com a participação do diretor-presidente da Amazul, almirante Newton Costa, e do presidente da InfraMinerals, Carlos Freire.

A Amazul também firmou um Acordo de Confidencialidade com a Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBPar). O objetivo é viabilizar a implantação e modernização de uma usina comercial de enriquecimento de urânio, além da ampliação da capacidade da Usina de Beneficiamento de Urânio, operada pela Indústrias Nucleares do Brasil (INB), em Resende (RJ). Pela ENBPar, participou da assinatura a assessora de Integridade e Gestão de Riscos, Mayara Mota.

Outro memorando foi firmado com o Instituto de Engenharia Nuclear (IEN), prevendo cooperação futura nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação, além de iniciativas voltadas à gestão do conhecimento.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários