AMAZUL TERÁ MUDANÇAS EM SUA DIRETORIA A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA

amazul2

Antônio Carlos Guerreiro e Franscisco Deiana (à direita) deixam a Amazul a partir de hoje

Novidades na direção da estatal Amazônia Azul (Amazul) a partir desta segunda-feira (27). O diretor-presidente da empresa, vice-almirante Antônio Carlos Guerreiro está deixando o comando da estatal, por motivos pessoais. O nome do seu substituto deverá ser conhecido amanhã (28), após eleição a ser realizada pelo Conselho de Administração da companhia.

Guerreiro é graduado pela Escola Naval, especializado em Mecânica e Doutor em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval. Durante a carreira naval exerceu diversos cargos, como diretor de Ensino da Marinha, comandante da Escola Naval e adido de Defesa e Naval no Reino Unido, Suécia e Noruega, entre outros. Possui MBA em Gestão Internacional pelo Instituto COPPEAD-UFRJ e, no exterior, realizou o “Curso Regular de Estado Mayor” na Armada do Chile. Ele foi eleito para o cargo de diretor-presidente da Amazul em 2019.

Além de Guerreiro, o Vice-Almirante Francisco Deiana, diretor técnico da Amazul também está de saída da empresa, após mais de 38 meses no posto. Ele será substituído pelo Vice-Almirante Carlos Alberto Matias. A Diretoria Técnica da Amazul é responsável por estabelecer as ações necessárias para a coordenação das atividades técnicas, de implantação e de operação a cargo da empresa. Além disso, a diretoria também emite pareceres e relatórios sobre trabalhos e estudos de viabilidade conduzidos pela companhia.

Vice-Almirante da reserva, Deiana é graduado pela Escola Naval. Formou-se em engenharia naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e fez diversos cursos de especialização em projeto de submarinos. Em mais de 44 anos de serviços prestados para a Marinha, exerceu diversas funções e cargos, entre eles o de diretor de Engenharia Naval, diretor do Centro de Mísseis e Armas Submarinas da Marinha e vice-diretor do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Ele chegou a exercer a função de diretor-presidente interino da Amazul entre agosto de 2021 e abril de 2022.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of