AMERICANA WESTINGHOUSE ASSINA PARCERIA PARA ACELERAR PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO A PARTIR DA FONTE NUCLEAR

Pamela Cowan, President of Americas Operating Plant Services Unit (AOPS), Westinghouse Electric Company

A americana Westinghouse Electric Company e a Bloom Energy Corporation somaram forças com o objetivo de acelerar a produção de hidrogênio limpo no mercado de energia nuclear comercial. As empresas assinaram nesta semana uma carta de intenções e agora trabalharão juntas para identificar e implementar projetos de hidrogênio limpo em toda a indústria nuclear. As duas companhias desenvolverão conjuntamente uma solução de eletrólise integrada de alta temperatura otimizada e em larga escala para a indústria nuclear. Com a capacidade de operar 24 horas por dia, sete dias por semana e fornecer entrada de vapor de alta qualidade, as usinas nucleares estão bem posicionadas para utilizar a tecnologia de eletrolisador e produzir quantidades substanciais de hidrogênio limpo, com o mínimo de interrupção das operações atuais e contínuas.

Através desta colaboração, estamos comprometidos em fornecer uma solução econômica para a produção de hidrogênio em larga escala na indústria nuclear, que apoia ainda mais o caminho para emissões líquidas de carbono zero”, disse a presidente de Serviços de Plantas Operacionais nas Américas da Westinghouse, Pam Cowan (foto).

westinghouseSegundo estimativas, a demanda global por hidrogênio e suas aplicações emergentes está projetada para aumentar dez vezes ou mais até 2050, superando a infraestrutura atual para produzir e fornecer esse combustível. À medida que o uso do hidrogênio se expande dos usos industriais tradicionais para o combustível de um futuro limpo, fica clara a necessidade de produzi-lo em maiores quantidades e a partir de fontes de baixo e zero carbono.

Estamos orgulhosos de que a Westinghouse tenha se voltado para a Bloom e nossa tecnologia de óxido sólido para impulsionar a economia do hidrogênio limpo”, disse o vice-presidente de negócios de hidrogênio da Bloom Energy, Rick Beuttel. Em linhas gerais, uma célula de combustível de óxido sólido é um dispositivo capaz de converter energia eletroquímica em energia térmica e elétrica.

Bloom_Electrolyzer

Eletrolisador da Bloom

A tecnologia de óxido sólido é adequada para aplicações nucleares, aproveitando eficientemente o vapor para melhorar ainda mais a economia da produção de hidrogênio. A eletrólise de alta temperatura já está ganhando atenção e elogios como uma solução econômica e viável para criar hidrogênio limpo e de baixo custo, o que é fundamental para atingir metas agressivas de descarbonização”, acrescentou Beuttel.

Segundo a Westinghouse, o hidrogênio produzido em usinas nucleares pode ser utilizado para atender a muitas indústrias, como produção de combustíveis renováveis, refino de petróleo e metais, síntese de amônia, operações de mineração e mobilidade em setores como caminhões pesados, ônibus e até viagens aéreas. As empresas também estão bem posicionadas para apoiar os centros de hidrogênio em desenvolvimento do Departamento de Energia dos EUA.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of