faixa - nao remover

ANADARKO ASSUME OPERAÇÃO DO BM-C-32, NA BACIA DE CAMPOS

bp itaipuNovas mudanças chegam à Bacia de Campos. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou nesta semana a transferência da operação do bloco BM-C-32 da BP para a Anadarko, que agora deverá liderar o plano de avaliação de descoberta referente ao prospecto de Itaipu. A alteração, solicitada pelas empresas em outubro do ano passado, tem como objetivo manter um operador único para as áreas do BM-C-32 e do BM-C-34, onde a petroleira norte-americana tem confirmadas as reservas do prospecto de Wahoo.

Com a nova configuração, o consórcio espera que o programa de avaliações possa ser feito de forma mais econômica. Desenvolvida pela Anadarko (33%) junto à BP (40%) e Maersk (27%), a região de Itaipu foi adquirida na 5ª Rodada de Licitações e é prevista para encerrar sua avaliação de descobertas em novembro de 2018.

O BM-C-34, por sua vez, deve ter sua campanha de avalições estendida até 2022, segundo o cronograma do consórcio formado pela Anadarko (30%) com BP (25%), IBV (25%) e Maersk (20%). Ainda não foi definido um modelo para unir a operação dos dois campos, mas a expectativa é de que seja implantado um projeto integrado, com a utilização de uma única unidade de produção para os reservatórios.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of