ANEEL SUSPENDE SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR POR CAUSA DE CORTES NO ORÇAMENTO
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu serviços de teleatendimento ao consumidor para ajudar a bater sua meta de reduzir custos este ano.
Foram interrompidos dois serviços por telefone, além de um chat online no site da agência. Para 2016, a Aneel estimou um orçamento de R$ 200 milhões, mas o governo aprovou um valor bem abaixo: R$ 100 milhões. Por fim, um decreto de abril restringiu o orçamento da agência a R$ 44 milhões.
“Diante do quadro, é necessário descontinuar serviços, ainda que essenciais, como fiscalização, ouvidoria e informática, entre outros”, informou a Aneel, por meio de nota. Ainda segundo o órgão, o custeio de suas atividades é viabilizado pela Taxa de Fiscalização paga pelos os consumidores na conta de luz. “Em 2015, a receita da taxa superou R$ 450 milhões e a previsão de arrecadação em 2016 é de R$ 489 milhões”, explicou a agência.
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