ANGRA 2 SERÁ DESLIGADA NO DOMINGO PARA REABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL

angra 2 - site da eletronuclearA Eletronuclear dará início no próximo domingo (12), a partir das 0h, à parada de reabastecimento de Angra 2. A empresa prevê que serão necessários 42 dias para realizar a troca de combustível e outras atividades, como manutenções, testes e inspeções periódicas exigidas por especificações técnicas.

A companhia detalhou que serão realizadas, ao todo, 5.500 atividades. O escopo foi ampliado, incluindo tarefas que foram postergadas nas duas últimas paradas, reduzidas ao mínimo necessário por conta da pandemia de covid-19. Cerca de 1.250 profissionais brasileiros e 160 estrangeiros estarão envolvidos nas atividades.

A segurança das pessoas, nuclear e do meio ambiente sempre estará acima de qualquer outra meta. Disso não abrimos mão. É nossa prioridade máxima”, frisou o superintendente de Angra 2, Fabiano Portugal. Ele detalha ainda que, com a parada, chegará ao fim o 18º ciclo de operação da usina. “Esse período foi marcado por um excelente desempenho. Angra 2 operou durante 316 dias com uma potência média de 97,1%. Com esse fator de carga, o ciclo que passou foi o 8º melhor da história da usina”, acrescentou.

Algumas das principais atividades programadas são inspeções e testes do vaso de pressão do reator; inspeção por correntes parasitas e limpeza dos espelhos nos geradores de vapor; inspeção visual e medição de espessura do encamisamento dos elementos combustíveis após o descarregamento do núcleo; teste de pressão hidrostática do sistema primário; revisão de uma das turbinas de baixa pressão; inspeção no gerador elétrico principal; e revisão das válvulas principais e substituição de válvulas piloto do sistema de vapor principal.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of