ANP ANUNCIA RECOMENDAÇÕES SOBRE GASOLINA DE AVIAÇÃO
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) fez algumas recomendações para distribuidores e revendedores de gasolina de aviação (GAV) depois do anúncio da Petrobrás sobre um lote importado do combustível que apresentou um teor de compostos aromáticos diferente.
Aos distribuidores, a agência pediu que ao comercializar gasolina de aviação a revendedor, que seja um emitido Boletim de Conformidade em todas as bateladas*, inclusive nos casos de sistemas dedicados, em substituição ao Registro de Análise estabelecido nos termos da Resolução ANP nº 5, de 2009.
Batelada é uma quantidade segregada de combustível de aviação que possa ser caracterizada por “Certificado da Qualidade”, “Boletim de Conformidade” ou “Registro da Análise da Qualidade”.
Já para os revendedores, o órgão recomendou que entrem em contato com o distribuidor ou, se couber, a revendedor fornecedor, do qual adquiriu o produto nos últimos meses para checar se há recomendação de suspensão preventiva de comercialização no caso de recebimento de produto com as características do lote a que se refere a Petrobrás.
A agência ainda disse que está trabalhando intensamente para identificar o lote de GAV com problemas anunciado pela Petrobrás, orientando a retirada e substituição por produto regular, de forma a assegurar a normalidade de suprimento do mercado.
Deixe seu comentário