ANP AUTORIZA A ENTRADA DA ECOPETROL NA OFERTA PERMANENTE

Ecopetrol.jpgA Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou a inscrição da colombiana Ecopetrol na Oferta Permanente de áreas de óleo e gás. O cadastro da petroleira recebeu o aval da Comissão Especial de Licitação (CEL) da agência durante reunião nesta semana. Com a entrada da Ecopetrol, chega a 69 o número de empresas inscritas na modalidade da Oferta Permanente.

Como se sabe, nesse modelo de licitação, existe uma oferta contínua de blocos exploratórios e áreas com acumulações marginais localizados em todas as bacias terrestres ou marítimas do país. Só ficam de fora dessa modalidade os blocos localizados no Polígono do Pré-sal, nas áreas estratégicas ou na Plataforma Continental além das 200 milhas náuticas, bem como os autorizados a compor a 17ª e a 18ª Rodadas de Licitações.

No último leilão da Oferta Permanente, realizado em dezembro do ano passado, foram arrematados 17 blocos exploratórios em seis bacias (Campos, Paraná, Amazonas, Espírito Santo, Potiguar e Tucano). Também foi vendida uma área com acumulações marginais (Juruá, da Bacia do Solimões). Para os blocos exploratórios, o bônus total arrecadado foi de cerca de R$ 30,94 milhões (ágio médio de 55,11%), com previsão de R$ 157 milhões em investimentos durante a etapa de exploração.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of