ANP AUTORIZA A OPERAÇÃO DE UPGN DA ALVOPETRO NA BAHIA

679206ecd0ccd35bc52b76c573f94065A Agência Nacional do Petróleo (ANP) deu o sinal verde para que a Alvopetro comece a operação de sua Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), localizada em Mata de São João, na Bahia. A planta, primeira do tipo no país fora do sistema Petrobrás, terá capacidade de processamento de gás natural de 500 mil m3 por dia e atenderá aos consumidores do estado.

Além disso, a ANP também autorizou a empresa a operar, de forma temporária, um gasoduto de 10,9 km de extensão que liga a UPGN aos campos Cardeal do Nordeste, Caburé, Caburé Leste e Cardeal do Nordeste Leste. A autorização para operação do duto terá validade de 60 dias ou até o término do comissionamento do duto.

O gás natural extraído pela Alvopetro será vendido para a distribuidora Bahiagás. Como parte desse contrato, a Bahiagás vai estender sua rede de distribuição em 15 quilômetros e construirá uma nova estação de recebimento de gás. A Bahiagas espera concluir seus projetos no segundo trimestre de 2020.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of