ANP AUTORIZA A RETOMADA DE MAIS QUATRO INSTALAÇÕES DO POLO BAHIA TERRA, CHEGANDO A 70% DE CAPACIDADE OPERACIONAL

Instalação no campo Taquipe, no Polo Bahia Terra

Instalação no campo Taquipe, no Polo Bahia Terra

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) deu o sinal verde para a Petrobrás retomar a produção de mais quatro instalações do Polo Bahia Terra (Estação de Tratamento e Injeção de Água de Taquipe, Estação Fazenda Boa Esperança “A”, Estação Coletora de Massapê e Ponto de Coleta de Fazenda Azevedo). A empresa já começou a execução dos procedimentos operacionais necessários para o retorno seguro do processo produtivo dessas instalações.

Do total de 38 instalações do polo, 30 delas já foram liberadas para operação, o que possibilitará o reestabelecimento de aproximadamente 70% da produção total do Polo Bahia Terra.

Para lembrar, a produção do polo foi paralisada no final do ano passado, por determinação da ANP. A agência disse que tomou essa medida enérgica porque, durante a realização de uma inspeção, encontrou situações críticas de falhas de conformidade de segurança operacional. O Polo Bahia Terra é um dos ativos que estão sendo vendidos pela Petrobrás. O futuro do negócio, no entanto, ainda é incerto. No momento, o ativo está sendo negociado com o consórcio formado por PetroReconcavo e Eneva. O presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, chegou a dizer que o processo de venda ainda não está assinado e que não sabe se o ativo será vendido ou não.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of