ANP AUTORIZA OGPAR A RETOMAR PRODUÇÃO NO CAMPO DE TUBARÃO MARTELO
Após a tempestade da crise, o momento pode ser de renovação para a OGpar. Em decisão aprovada esta semana, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorizou a retomada de produção na área central do campo de Tubarão Martelo, localizado na Bacia de Campos, que teve suas operações interrompidas pela empresa em março para análises de viabilidade econômica. A entidade, no entanto, ordenou a suspensão de quaisquer atividades de desenvolvimento na região nordeste do campo até que seja aprovado um acordo de individualização entre OGX e PetroRio, relativo à jazida compartilhada com o campo de Polvo.
Com a nova decisão, a OGpar poderá retomar a produção ao longo das próximas semanas. A empresa emitiu uma solicitação à agência no último dia 29 para reiniciar as atividades na região, em decisão motivada pela elevação recente do preço do barril, que vem se mantendo em torno de US$ 45 na Bolsa de Nova York. No documento, elaborado junto à OGX, a companhia afirma que o “cenário mais favorável do mercado” permitirá a geração de caixa.
O campo de Tubarão Martelo apresentou uma queda de 15% em sua produção no mês de fevereiro, com um total de 240.849 barris. As dificuldades da empresa em operar a área de forma rentável vinham impactando o resultado do campo, que teve suas atividades paralisidas com o objetivo de permitir novas análises financeiras. À época, a companhia afirmou que iria “avaliar a melhor maneira de retomar a produção do referido campo, considerando a utilização de novas tecnologias e viabilidade econômica do ativo”.
Esta informação não procede. A OGX continua
aguardando a autorização da ANP para a retomada de produção do Tubarão Martelo.
Se os senhores viram esse deferimento, por favor o publiquem aqui.
Caro Lucio, a informação está correta, conforme resolução da diretoria da ANP do dia 27 de abril, reproduzida na íntegra abaixo: Processo Nº: 48610.009998/2014 Reunião de Diretoria Nº: 842 Data: 27/04/2016 RD – 325/2016 ASSUNTO: Acordo de Individualização da Produção (AIP) da Jazida Compartilhada entre os Campos de Tubarão Martelo (Contrato de Concessão nº 48610.001367/2008-54) e Polvo (Contrato de Concessão nº 48610.001367/2008-54) – Bacia de Campos RESOLUÇÃO: A Diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, com base na Proposta de Ação nº 963, de 28 de outubro de 2015, e com fundamento no Parecer nº… Read more »
Obrigado pela atencao, mas esta autorizacao e referente a individualizacao de outra area, nao a retomado de producao que foi paralizada em marco 2016. mesmo assim agradeco pela informacao.
Caro Lucio, a autorização é sim referente à retomada da produção. É a resolução número I da reunião da ANP, novamente transcrita abaixo:
“RESOLUÇÃO: A Diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, com base na Proposta de Ação nº 963, de 28 de outubro de 2015, e com fundamento no Parecer nº 206/2016/PF-ANP/PGF/AGU e no Despacho nº 280/2016/PF-ANP/PGF/AGU, resolve:
I) autorizar a continuidade da produção da área central do Campo de Tubarão Martelo;”
Att,
Redação Petronotícias
Como disse, a informacao do dia 27 de Abril, nao estava correta, agora no principio de Junho, oi que a ANP autorizou a retomada de producao da Tubarao Martelo;
Quiz dizer principio de Julho.