ANP AUTORIZA POSTERGAÇÃO DE ATIVIDADES PREVISTAS POR PETROLEIRAS EM ATÉ UM ANO

anpAinda estamos em abril, mas o ano de 2020 já aparenta que terá pouca atividade entre as petroleiras. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) anunciou nesta terça-feira (7) uma série de flexibilizações para as empresas operadoras de campos de óleo e gás. Uma delas é a postergação das atividades previstas no Programa Anual de Trabalho (PAT) das petroleiras em 2020 por até um ano.

O PAT é o conjunto de atividades e investimentos de uma empresa operadora no decorrer de um ano civil qualquer. Com a decisão da ANP, as empresas estão desobrigadas a cumprir o que estava previsto nesse plano por até um ano, sem a necessidade de revisão do mesmo.

A agência suspendeu ainda o prazo para revisão de Planos de Desenvolvimento e prorrogou para 60 dias o prazo para solicitações da ANP e de resposta dos concessionários sobre o Boletim Mensal da Produção. Já o prazo do envio desse documento continua o mesmo. Outra medida foi a autorização da queima extraordinária de 100 mil m³/dia de gás natural em campos de pequena produção.

A ANP também suspendeu os prazos relativos a algumas rotinas operacionais de produção de petróleo e gás natural. São elas: coleta de amostra de gás; coleta de amostra de petróleo para determinação do fator de encolhimento e razão de solubilidade; calibração de medidores que não pode ser realizada in loco; calibração de elementos secundários, trenas e tanques; inspeção dimensional dos componentes dos sistemas de medição e tanques e verificação dos medidores de queima e teste de poços terrestres.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of