ANP AUTORIZA SHELL A DESENVOLVER NOVO PLANO DE DESENVOLVIMENTO PARA BIJUPIRÁ E SALEMA

flavio rodriguesUm novo plano de desenvolvimento pela Shell para os campos de Bijupirá e Salema, na Bacia de Campos, foi aprovado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A empresa anglo-holandesa é a primeira a operar em escala comercial no Brasil e os campos em questão representam 30% do volume de barris de óleo equivalente (BOE) produzido pela Shell no país. A Petrobrás é parceira da Shell no empreendimento, com 20% dos ativos.

O diretor de assuntos regulatórios da Shell, Flávio Ofugi Rodrigues (foto), ressaltou que os campos estão em atividade desde 2003 e um novo plano de desenvolvimento se faz necessário para reduzir o declínio natural. Nos últimos dois anos, a Shell perfurou quatro novos poços produtores em Bijupirá e Salema, totalizando 12 poços produtores e seis injetores.

Para a aprovação do pedido, a ANP determinou que a Shell envie envie avaliações e resultados sobre um determinado poço até meados de 2015 e entregue, até o fim de 2016, uma nova revisão dos planos de desenvolvimento das duas áreas. Informações como dados sísmicos diversos, atualizações de informações sobre as áreas, modificações e ampliações na infraestrutura de produção deverão estar presentes no próximo plano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of