ANP AUTORIZA TRÊS NOVAS EMPRESAS NO SISTEMA DE OFERTA PERMANENTE | Petronotícias




faixa - nao remover

ANP AUTORIZA TRÊS NOVAS EMPRESAS NO SISTEMA DE OFERTA PERMANENTE

ANPA Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou nesta segunda-feira (19) que as empresas Capricorn Brasil Petróleo e Gás, Dimensional Engenharia e Energizzi foram aprovadas no sistema de Oferta Permanente de Áreas.

A partir da aprovação da solicitação de inscrição pela Comissão Especial de Licitação da ANP, as empresas poderão apresentar a qualquer tempo a declaração dos setores de interesse, acompanhada de garantia de oferta, iniciando um ciclo da Oferta Permanente.

Na primeira etapa do processo, foram selecionados 884 blocos em 14 bacias sedimentares e 14 áreas com acumulações marginais, sendo cerca de 80% em bacias terrestres e 20% em bacias marítimas. Deste total, 158 já estão disponíveis, com a publicação do edital, para declaração de interesse pelas empresas inscritas na Oferta Permanente.

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
SaileSailequemarAntonio Rivas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antonio Rivas
Visitante
Antonio Rivas

Uma medida simples e óbvia, que já começa a demonstrar potencial para movimentar o mercado, especialmente na perspectiva das pequenas operadoras, que não têm recursos para fazer estoque de blocos exploratórios.
Falta agora liberar os dados de E&P dos blocos da oferta permanente, com custo apenas simbólico, para que os vários especialistas disponíveis no mercado, geólogos, geofísicos, engenheiros, etc., possam fazer suas interpretações, agregando valor aos blocos, sem ônus para o Estado e direcionando a escolha das operadoras, que não comportam quadros tão especializados como pessoal direto.

Saile
Visitante
Saile

A Capricorn tem um pouco mais de um ano e já foi aprovada pela ANP, será que tem capital para explorar petróleo e tecnologia ?

Sailequemar
Visitante
Sailequemar

A Capricorn tem um pouco mais de um ano e já foi aprovada pela ANP, será que tem capital para explorar petróleo e tecnologia ?