NAO DELETAR
HMFLOW

ANP DÁ SINAL VERDE PARA INÍCIO DE OPERAÇÃO DO FPSO P-78 NO CAMPO DE BÚZIOS

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) deu o seu aval para o início das operações do navio-plataforma (FPSO) P-78, no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. A embarcação possui capacidade de produção de 180 mil barris de óleo, além de comprimir 7,2 milhões de m³ de gás diários. A unidade disponibilizará 3 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural ao mercado consumidor brasileiro.

Segundo a ANP, a autorização foi concedida após a aprovação da Documentação de Segurança Operacional e análise do atendimento às condicionantes de segurança operacional, bem como da aprovação do projeto e da autorização de uso dos sistemas de medição estabelecidos pela ANP. Em meados de novembro, a P-78 já havia recebido a licença de operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

A plataforma contará com 13 poços, sendo seis produtores (com dois conversíveis a injetores), seis injetores WAG e um injetor de gás. A unidade será interligada com dutos rígidos de produção, injeção e exportação de gás e dutos flexíveis para as linhas de serviço e de gás lift. O FPSO P-78 é a sétima unidade prevista para instalação no campo e vai se somar às outras seis plataformas em operação no campo: FPSOs P-74, P-75, P-76, P-77, Almirante Barroso e Almirante Tamandaré.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários