ANP DIVULGA A LISTA DAS EMPRESAS QUALIFICADAS PARA EMITIR CERTIFICAÇÕES DE CONTEÚDO LOCAL
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) atualizou a lista dos Organismos de Certificação de Conteúdo Local que possuem o Certificado de Acreditação de Organismo de Certificação de Produto – OCP – válido e aptos para emitir Certificados de Conteúdo Local. A BRA Certificadora é uma das mais importantes. A empresa é dirigida por Tiago Martins, um engenheiro com pós graduação em gestão financeira, sustentabilidade e economia. Tem bastante experiência no mercado de óleo e gás, principalmente nas áreas de gestão e certificação e lidera o grupo de trabalho na BRA, que desenvolveu e mantém o primeiro programa de Certificação de Sistemas de Gestão Anticorrupção do Brasil.
Para Tiago Martins a BRA vem surpreendendo por sua atuação: “Desde 2018, desde que a ANP passou a exigir a acreditação junto ao Inmetro das certificadoras, consequentemente elevou de forma significativa a qualidade, a qualificação da estrutura das organizações de certificação de conteúdo local, que o mercado vem se transformando, como já era previsto. Por conta disso, o processo continua. Não só houve uma redução significativa do número de certificadores, como também se mantiveram e cresceram significativamente no mercado, aquelas organizações que de fato atuam com um nível de expertise, de rastreabilidade e de gestão muito alto, incluindo a manutenção da acreditação junto ao Inmetro. A BRA um exemplo. Em cinco anos, nos tornamos a segunda maior certificado do Brasil em volumes de certificados e também abrangência, especialmente aos clientes do mercado subsea”.
As outras empresas qualificadas pela ANP foram RBNA; SGS; Câmara; NSG; Abilit Certificadora; DNV GL Business; RINA Brasil Serviços Técnicos; ICV Brasil Inspeção, Certificação e Vistoria; American Bureau of Shipping ABS; Terratek Tecnologia.
Deixe seu comentário