GRANDE VOLUME DE DETRITOS E MANCHAS DE NAVIO EM CHAMAS CHEGOU À COSTA DO SRI LANKA

E2NM5hAWUAImPlhUm grande desastre que vai ganhando corpo a cada hora. O drama do navio porta-contêineres X-Press Pearl, no Sri Lanka, entrou em seu sexto dia com novos desdobramentos para o meio ambiente. Muitos detritos da embarcação foram levados pela correnteza para a costa do país. A Marinha do Sri Lanka também advertiu que alguns dos contêineres do X-Press Pearl despencaram no mar e afundaram. Como noticiamos ontem, o navio começou a sofrer um incêndio na última quinta-feira, perto do Porto de Colombo.

Imagens capturadas do alto revelam a extensão do problema. Os moradores da região costeira afetada pelo incidente já foram avisados para não tocar em nenhuma das peças, pois poderiam estar contaminadas com produtos químicos nocivos. Contudo, o que se vê em fotos e vídeos são diversas pessoas em meio aos destroços e à sujeira trazidas pelas ondas.

E2TE9ffWQAEB1cCA Marinha do Sri Lanka anunciou que navios de controle da poluição marítima da Guarda Costeira Indiana, com capacidade de combate a incêndios, deverão chegar ao local do incidente para ajudar a extinguir as chamas. Além disso, uma aeronave Dornier transportando agentes extintores de incêndio e dispersantes de óleo também está preparada para responder em caso de emergência.

A situação do X-Press Pearl piorou muito ontem (25), após uma explosão. Segundo a Autoridade Portuária do Sri Lanka, o incêndio teria sido causado por uma reação dos produtos químicos transportados no navio. A embarcação estava carregando 25 toneladas de ácido nítrico, além de vários outros produtos químicos e cosméticos vindos do porto de Hazira, na Índia.

Veja abaixo novas imagens do acidente capturadas pela Força Aérea do Sri Lanka:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of