NAVIO NA COSTA DO SRI LANKA ESTÁ EM CHAMAS HÁ SEIS DIAS E VIVE SITUAÇÃO DRAMÁTICA

E2NM5hBWEAkjH5iCenas horripilantes de um incêndio de um navio na costa do Sri Lanka, que já dura cerca de seis dias. O porta-contêineres X-Press Pearl foi tomado por chamas e a situação piorou significativamente hoje (25). A embarcação começou a pegar fogo na quinta-feira passada, perto do porto de Colombo. Desde então, a Força Aérea e a Marinha do Sri Lanka têm enviado navios e aviões para ajudar no combate ao incêndio.

A situação do navio piorou após uma explosão na manhã desta terça-feira. Os ventos fortes da última noite também ajudaram a espalhar as chamas. Nas primeiras horas desta manhã, toda a tripulação e 12 bombeiros desembarcaram do X-Press Pearl como medida de segurança”, disse a X-Press Feeders, que opera a embarcação. A empresa declarou ainda que a equipe de resgate, com especialistas em incêndio e bombeiros, continuará o trabalho para extinguir o incêndio. Um equipamento especial de combate às chamas chegou da Europa, o que irá reforçar os esforços de salvamento.

Segundo a Autoridade Portuária do país, o incêndio teria sido causado por uma reação química dos produtos químicos transportados no navio. A embarcação estava carregando 25 toneladas de ácido nítrico, além de vários outros produtos químicos e cosméticos vindos do porto de Hazira, na Índia. O X-Press Pearl ainda cheirava a tinta, já que começou a operar há apenas três meses. A tripulação tinha 25 pessoas, que são filipinas, chinesas, indianas e russas. Todos foram retirados do navio e pelo menos dois deles tiveram ferimentos.

Veja abaixo as cenas impressionantes do incêndio, disponibilizadas pela Força Aérea do Sri Lanka:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of