ANP ENTREGA PRÊMIO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA 2015 EM CERIMÔNIA NO RIO DE JANEIRO

PROF. JEAN PIERRE (1)Na noite da última quinta-feira (6) foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio de Inovação Tecnológica 2015 da Agência Nacional do Petróleo (ANP), no Rio de Janeiro. Mais de 50 projetos foram inscritos e apenas três avançaram para a final nas três categorias do prêmio.

O projeto do professor Jean Pierre Von Der Weid (foto), do Centro de Estudos em Telecomunicações da PUC-Rio (CETUC/PUC-Rio), “Sistema autônomo de limpeza e inspeção de risers (AURI)”, desenvolvido com o apoio da Petrobrás, foi o vencedor da categoria “Inovação Tecnológica desenvolvida no Brasil por instituição de ciência e tecnologia (ICT) nacional”.

Na categoria “Inovação Tecnológica desenvolvida no Brasil por micro, pequena ou média empresa do segmento de petróleo, gás natural e biocombustíveis em colaboração com empresa petrolífera”, o projeto vencedor foi a Boca de Sino Multifuncional (BSMF)da Petrobras, COPPETEC – COPPE/LACEO e Caldex.

A Petrobrás pode se considerar a grande vencedora da noite, já que na terceira categoria – “Inovação Tecnológica desenvolvida no Brasil por empresa fornecedora de grande porte do segmento de petróleo, gás natural e biocombustíveis em colaboração com empresa petrolífera” – a estatal também se sagrou campeã, com o projeto Boia de Sustentação de Risers (BSR), desenvolvido em parceria com a Coppe/UFRJ, IPT, Subsea7 do Brasil.

No evento também foi entregue o Prêmio Personalidade Inovação do Ano de 2015. O eleito foi o diretor-geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e ex-diretor da ANP, Eloi Fernández y Fernández.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of