ANP FECHA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM O MÉXICO PARA TROCA DE INFORMAÇÕES REGULATÓRIAS
A bela cidade de Cancun serviu de palco para um acordo entre o México e o Brasil que tem todo traço de já fazer parte da estratégia do novo governo para o setor de óleo e gás. Trata-se de um Termo de Cooperação Técnica, assinado pela ANP e pela Comisión Nacional de Hidrocarburos (CNH), órgão regulador similar do México, com o objetivo de fomentar o intercâmbio de informações e melhores práticas na regulação entre as duas instituições.
O documento foi assinado pela diretora-geral da ANP, Magda Chambriard (foto), durante o Congresso da American Association of Petroleum Geologists (AAPG), que começou na terça (6) e vai até sexta (9), na cidade de Cancun.
Um dos objetivos é aproveitar a experiência do México nos últimos três anos buscando atrair empresas estrangeiras para a realização de investimentos na exploração e produção de petróleo no país, que abriu seu mercado energético apenas em 2013, mas tem conseguido fomentar a entrada de novas empresas e a realização de leilões de blocos regularmente, conforme pretende fazer o governo de Michel Temer.
De acordo com a ANP, o termo de cooperação técnica tem como objetivo estabelecer as bases para o intercâmbio de informação, conhecimentos, iniciativas, tecnologias, procedimentos, trabalhos de investigação, de forma recíproca, podendo acontecer através das seguintes modalidades: intercâmbio periódico de informação e experiências a respeito de seus objetos de regulação, organização de eventos bilaterais e visitas de delegações, realização de estudos e investigações conjuntas, formação e capacitação de recursos humanos.
Deixe seu comentário