ANP PUBLICOU HOJE UM SOBREAVISO NO ABASTECIMENTO DO ÓLEO DIESEL

dieselDe olho na situação do suprimento do diesel A S10 no Brasil, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) publicou hoje (12) o Sobreaviso no Abastecimento nº 03/2022, de forma a manter o monitoramento do mercado do combustível no país. A medida entrará em vigor na próxima segunda-feira (15).

A partir da vigência do Comunicado de Sobreaviso 03/2022, os produtores de óleo e gás e os distribuidores de combustíveis líquidos que foram listados no Comunicado de Sobreaviso 01/2022, deverão repassar algumas informações ao importarem óleo diesel A S10, diretamente ou por intermédio de agentes de comércio exterior.

Esses dados que serão informados estão relacionados às cargas que ainda não foram nacionalizadas, a data de saída no porto de origem, acompanhada do conhecimento de embarque emitido (Bill of Lading), o volume e a data prevista de chegada no porto de destino no Brasil, além da indicação de quaisquer restrições na contratação das cargas do produto ou percepção de risco para estas importações, inclusive possíveis contratempos durante o trânsito das cargas.

Quaisquer alterações nas previsões de produção de óleo diesel A S10 no segundo semestre de 2022, inclusive em decorrência de paradas não programadas em refinarias, também deverão ser informadas pelos produtores de derivados de petróleo e gás natural”, disse a ANP, em comunicado. A agência preparou uma página especial com informações detalhadas sobre o Sobreaviso no Abastecimento de Combustíveis.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of