ANP REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A QUARTA RODADA DE ACUMULAÇÕES MARGINAIS
A 4ª Rodada de Acumulações Marginais está mais próxima e a ANP realiza nesta segunda-feira (21), às 14h30, em sua sede no Rio de Janeiro, uma audiência pública para discutir o pré-edital e a minuta do contrato de concessão do leilão, depois de 45 dias de consulta pública.
A rodada, chamada de AM4, vai oferecer 10 áreas: Garça Branca, Rio Doce, Rio Mariricu (Bacia do Espírito Santo), Iraúna, Noroeste do Morro Rosado, Urutau (Bacia Potiguar), Araçás Leste, Itaparica, Jacumirim e Vale do Quiricó (Bacia do Recôncavo), sendo que o Conselho Nacional de Política Energética já autorizou o leilão.
De acordo com a ANP, as áreas com acumulações marginais foram selecionadas em bacias maduras, com os objetivos de ampliar o conhecimento das bacias sedimentares e oferecer oportunidades a pequenas e médias empresas, possibilitando a continuidade dessas atividades nas regiões onde exercem importante papel socioeconômico.
Na terça-feira (22), a partir das 9h, será realizado o Seminário Técnico-Ambiental da 4ª Rodada de Acumulações Marginais, também no auditório da sede da ANP, no Rio de Janeiro.
Recomendo a máxima cautela a quem QUISER comprar quaisquer dessas áreas. Quem não tem escala e bons conhecimentos pode entrar numa perigosa e inviável aventura, com grandes prejuízos.
Cautela para os afoitos.
Luciano Seixas Chagas