ANP REALIZOU CERIMÔNIA DE POSSE DE NOVOS DIRETORES, NO RIO DE JANEIRO

índiceA Agência Nacional do Petróleo (ANP) realizou na manhã de hoje (6) a cerimônia de posse da diretora Symone Araújo, que foi reconduzida ao cargo, e dos novos integrantes da diretoria colegiada do órgão regulador: Cláudio Jorge Martins de Souza, Daniel Maia Vieira e Fernando Moura. O evento foi realizado na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro, e contou com as presenças do governador fluminense, Cláudio Castro, e do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, além de outras autoridades. O atual titular da pasta, Adolfo Sachsida, não esteve presencialmente na cerimônia e apenas deixou uma gravação para saudar os novos diretores da ANP.

Os nomes do quatro diretores empossados hoje foram aprovados no Plenário do Senado Federal no início de abril. Symone Araújo e Cláudio Jorge de Souza assinaram o termo de posse no dia 19 daquele mês; enquanto Daniel Maia Vieira e Fernando Moura assinaram o documento no dia seguinte. Desde então, os servidores iniciaram seus mandatos e estão exercendo suas funções na diretoria colegiada da agência.

Na ANP, temos trabalhado com muito afinco para honrar com o nosso compromisso com a sociedade de garantir o abastecimento e proteger os interesses dos consumidores. Por outro lado, as preocupações com a segurança energética reforçam nosso posicionamento estratégico de aumentar a atratividade brasileira como produtor de petróleo e gás natural. Criar condições para gerar mais empregos, riquezas e mais recursos para os brasileiros é a nossa obrigação como reguladores e a chegada dos novos diretores traz um reforço para avançarmos nessa direção”, disse o diretor-geral da ANP, Rodolfo Saboia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of