ANTAQ AUTORIZA LIQUIGÁS A EXPLORAR TERMINAL PORTUÁRIO NO RIO GRANDE DO SUL

MarioPovia2A Liquigás poderá explorar a instalação portuária Tergasul – Terminal de Gás do Sul, em Canoas, Rio Grande do Sul, após assinatura com a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) de um contrato de adesão adaptado à Lei nº 12.815/2013. A autorização compreende a movimentação e armazenagem de granel líquido, dentro da  modalidade Terminal de Uso Privado. A área autorizada para exploração da instalação portuária corresponde a 63.072 metros quadrados.

A assinatura do acordo ocorreu na sede da agência, em Brasília, com a presença do diretor-geral da Antaq, Mário Povia (foto), do diretor da agência Fernando Fonseca, enquanto, pelo terminal, estiveram no evento o gerente geral de operações industriais, Eduardo Luís Martins, e a gerente de licitações e contratos, Ciara Bertocco Zaqueo.

A autorização é valida por 25 anos, contados a partir da data de assinatura do contrato. Há ainda a possibilidade de prorrogação por período sucessivos, mediante a manutenção da atividade pela autorizada e realização dos investimentos necessários à expansão e modernização das instalações portuárias.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of