APEX BRASIL FAZ ACORDO PARA A PARTICIPAÇÃO DE EMPRESAS BRASILEIRAS EM 150 FEIRAS INTERNACIONAIS PAGANDO APENAS 10% DO CUSTO

maluPara ampliar a presença de empresas brasileiras nos negócios internacionais de diferentes segmentos, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com o grupo Messe Düsseldorf, lançou o Projeto +Feiras, para subsidiar até 90% os custos de participação das empresas em cerca de 150 feiras. O projeto está previsto para acontecer até 2027 e as feiras mapeadas devem ocorrer em cerca de oito países, como Colômbia, Cingapura e Alemanha. O contrato é assinado pela ApexBrasil com as subsidiárias Messe Düsseldorf North America, Messe Düsseldorf Asia, Messe Düsseldorf Shanghai e Messe Düsseldorf Índia e prevê a distribuição de cerca de 350 vagas para empresas brasileiras em feiras internacionais de setores como Cabos e Fios, Fundição e Metalurgia e Plástico e Borracha.  O pontapé inicial ocorre com a ida de 14 indústrias para a Meditech 2022, entre 12 e 15 de julho, em Bogotá, na Colômbia.

A ApexBrasil arcará com 100% dos custos do estande para a Messe Düsseldorf. Como contrapartida, a empresa pagará 10% do valor para a agência. O subsídio foca emfelipe modelos de estandes básicos, o que pode variar em cada evento. O objetivo é facilitar a participação direta de empreendedores brasileiros.  “Nossas parcerias com as entidades setoriais continuam. O que estamos fazendo com o +Feiras é ampliar nosso serviço. Empresas que, por exemplo, não possuam uma entidade que represente seu segmento, ou que tenham interesse de ir para uma feira específica, sem o quorum exigido pelas associações, poderão entrar em contato conosco”, disse o coordenador de Eventos Internacionais da ApexBrasil, Filipi Froufe.

O projeto foi idealizado para consolidar uma trajetória que já é bem sucedida, no âmbito das ações da ApexBrasil. No primeiro trimestre de 2022, por exemplo, a instituição apoiou a participação de mais de 300 empresas em 15 feiras internacionais de alimentos e bebidas realizadas em 12 países, com volume de negócios fechados em US$ 800 milhões e US$ 3,7 bilhões projetados para os próximos meses.  Esse apoio foi feito através de projetos com entidades setoriais, que organizam e selecionam um número mínimo de empresas para poderem marcar o espaço do Brasil nos eventos.

Feira-Bogotá

Feira em Bogotá

O que muda com o +Feiras é que agora, além das ações setoriais, a ApexBrasil abre a possibilidade de subsidiar a ida de marcas brasileiras a feiras internacionais conforme interesse e demanda dos empresários, nos mais de 150 eventos que o grupo Messe Düsseldorf organiza.  “Incentivar a participação em eventos internacionais é incentivar as exportações. Nos estandes, será possível aos brasileiros mostrarem seus produtos, criarem redes de relacionamentos e fecharem negócios com segurança. É por isso que o +Feiras é tão relevante, porque ampliará oportunidades nesse sentido ao Brasil”, concluiu a CEO Emme Brasil – Messe Düsseldorf BR, Malu Sevieri.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of