APÓS INCÊNDIO E PARADA TOTAL NA P-69, OPERAÇÃO NA PLATAFORMA É RETOMADA

p-69-300x200O final de semana teve um susto para os trabalhadores embarcados no navio-plataforma P-69, no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos. Segundo informações do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), operários relataram um incêndio no navio, que chegou a paralisar totalmente a unidade. Felizmente, não houve feridos. Fontes ouvidas pelo Petronotícias disseram a P-69 já retomou sua operação.

Ainda de acordo com o Sindipetro-NF, as chamas começaram no primeiro piso do módulo 13, na sala de transformadores. A entidade sindical afirmou que o sistema de combate a incêndio automatizado de CO2 não entrou em ação. Assim, foi necessário apagar as chamas com água para conseguir evitar com que o incêndio tomasse maiores proporções.

O casco do navio-plataforma foi finalizado no estaleiro chinês Cosco, na cidade de Zhoushan. Já a integração dos módulos e o comissionamento final foram feitos aqui no Brasil, no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ). A P-69 tem capacidade para produzir até 150 mil barris de óleo por dia e comprimir até 6 milhões de m³ por dia de gás natural.

Procurada, a Petrobrás enviou o seguinte posicionamento:

A Petrobras informa a ocorrência de um princípio de incêndio em um dos transformadores da plataforma P-69, localizada no campo de Tupi, na Bacia de Santos, na madrugada desta sexta-feira, dia 18/09. A ocorrência foi rapidamente controlada pela equipe de resposta a emergências da plataforma. Não houve feridos, apenas danos ao transformador. Os órgãos reguladores foram informados sobre o incidente e a produção foi reiniciada ontem (20/09)”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of