APÓS INTERRUPÇÃO, OGPAR RETOMA PRODUÇÃO NORMAL NO CAMPO DE TUBARÃO MARTELO
Após interromper as operações nesta semana por conta de um problema no turbo gerador de seu FPSO OSX-3, a OGPar anunciou que já retomou normalmente a produção em todos os poços exploratórios do campo de Tubarão Martelo, localizado na Bacia de Campos. A paralisação das atividades aconteceu no último domingo (8) e, segundo comunicado emitido pela empresa, não resultou em nenhum dano ambiental ou acidente com a tripulação.
A produção está em atividade regular desde terça-feira (10), às 10h. De acordo com a empresa, a interrupção poderá afetar negativamente o seu balanço financeiro proveniente da venda de petróleo, mas os compromissos firmados a curto, médio e longo prazo serão cumpridos. Fortemente afetada pela recessão do mercado brasileiro de óleo e gás, a companhia se encontra hoje em processo de recuperação judicial.
O problema nas máquinas da embarcação foi registrado em um comunicado ao mercado no início desta semana. “A equipe técnica da OGX está trabalhando para que a produção retome os patamares precedentes ao ocorrido no menor prazo possível”, afirmou a OGPar na nota.
Falta de noticia interessante, um simples shutdown que ocorre a todo momento em qq unidade de produção vira uma noticia distorcida… durou 10 minutos e em 30 minutos a produção já estava rodando e produzindo.