APÓS NOVA INTERVENÇÃO, KAROON AMPLIA EM QUASE 400% A PRODUÇÃO DE POÇO DE BAÚNA
A petroleira australiana Karoon anunciou ao mercado hoje (6) que concluiu a segunda intervenção no poço SPS-56, incluindo a instalação do gas lift, dentro do campo de Baúna, na Bacia de Santos. Assim, ainda de acordo com a empresa, o poço voltou a operar e está atualmente produzindo 3,7 mil barris de óleo por dia. O volume é 393% maior do que o registrado antes da intervenção (750 barris por dia).
A companhia acrescentou ainda que a produção do poço PRA-2, onde foi realizada a primeira intervenção no poço, atualmente permanece estável em aproximadamente 4 mil barris por dia. Enquanto isso, a terceira intervenção no poço SPS-92, para a instalação de uma nova bomba submersível elétrica, está em andamento e deve ser concluída no final de setembro. A sonda usada nas atividades é a Maersk Developer, da Maersk Drilling.
“O início do programa de intervenção Baúna representa o culminar de mais de 18 meses de planejamento detalhado e trabalho árduo das equipes da Karoon e nossos parceiros contratados em Austrália e Brasil. Nosso foco principal é entregar esta campanha com segurança, eficiência e pontualidade, em estreita cooperação com o operador da plataforma de perfuração, Maersk Drilling”, declarou em maio o CEO da Karoon Energy, Julian Fowles.
Deixe seu comentário