APÓS EXECUTAR PLANO DE EXPANSÃO NO BRASIL, SKIC COLHE RESULTADOS E CONQUISTA NOVOS NEGÓCIOS NO PAÍS

robson-campos

Um ano após iniciar seu plano de expansão no mercado brasileiro de projetos de engenharia e construção, a chilena Sigdo Koppers Ingieneria Y Construccion (SKIC) começou a colher bons resultados. Um dos principais frutos do plano foi a diversificação dos seus setores de atuação, entrando em áreas como mineração e siderurgia, óleo e gás e saneamento. A companhia começou a atuar no Brasil em 2016, focada especialmente em transmissão de energia, e hoje conta com mais de 500 colaboradores diretos e indiretos no país.

A SKIC Brasil já conquistou dois novos contratos no setor de mineração e um no setor de energia, além de ter recebido 71 convites para participar de concorrências. O braço brasileiro do grupo chileno também fechou três alianças com empresas parceiras nas áreas de tecnologia e construção civil.

Avaliamos que a boa abertura para a SKIC no mercado brasileiro, neste primeiro ano de implantação do nosso plano de expansão, deve-se à nossa experiência internacional na realização de mais de 800 grandes projetos, além da solidez financeira, da integridade e do compromisso com a qualidade, que tornaram a empresa conhecida como uma das maiores construtoras da América Latina”, destacou o CEO da SKIC Brasil, Robson Campos.

Para o restante do ano, a SKIC segue com bom movimento de negócios. A diretora de desenvolvimento de negócios da empresa, Indira Narvaz, conta que, no primeiro quadrimestre, a SKIC já recebeu mais 20 novos convites para participar de concorrências e iniciou o estudo sobre 10 desses projetos. “A SKIC Brasil trabalha em estudos e negociações de projetos que somam mais de R$ 3 bilhões nos segmentos de geração de energia, com foco em fotovoltaica, térmica e na área de transmissão, atividade na qual já implantamos mais de dois mil km de linhas no Brasil -, além de mineração e siderurgia, entre projetos greenfield, brownfield, plantas e portos”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of