APÓS PRISÃO, VACCARI DEIXA CARGO DE TESOUREIRO DO PT

joão vaccari netoApós ser preso na manhã desta quarta-feira (15), João Vaccari Neto não é mais o tesoureiro do PT. O partido, através de nota, comunicou que “por questões de ordem práticas e legais, João Vaccari Neto solicitou seu afastamento da Secretaria de Finanças e Planejamento do PT”.

O partido ainda classificou como injustificada a prisão de Vaccari, alegando que este sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento que lhe fosse solicitado como feito no dia 5 de fevereiro, quando prestou depoimento na Delegacia da Polícia Federal de São Paulo e no início do mês, quando foi à Câmara para a CPI da Petrobrás.

A prisão do agora ex-tesoureiro faz parte de uma nova fase da Operação Lava-Jato, que também teve um mandado de condução coercitiva para sua mulher, Giselda Rousie de Lima, que prestou depoimento em sua própria casa, e de prisão temporária de sua cunhada, Marice Correa Lima.

O nome de Vaccari apareceu na delação premiada do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, um dos delatores do esquema investigado pela operação Lava Jato. Segundo o executivo da estatal, o dirigente petista recebia propina de empresas que firmavam contratos irregulares com a Petrobrás.

Em depoimento à CPI da Petrobrás no último dia 9, Vaccari reafirmou que todas as doações eleitorais recebidas pelo PT foram dentro da legalidade, negando ter tratado sobre finanças com o ex-gerente da estatal Pedro Barusco e com o doleiro Alberto Youssef, um dos principais personagens no esquema de corrupção instalado dentro da Petrobrás.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Assis Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante
Assis Pereira

VOTAR CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO DAS ATIVIDADES FINS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ESTATAIS E EMPRESAS DE ECONOMIA MISTA – CORREÇÃO DE RUMO OU ATITUDE DEMAGÓGICA DO PT? O fenômeno da terceirização ilegal, precária e generalizada nas Estatais, berço da corrupção engendrada pelo PT através de Emparelhamento politico na Petrobras encontra-se em rota de colisão com a “OPERAÇÃO LAVA JATO” que vem sinalizando o fim da corrupção em grande escala no Brasil.Com a atuação firme da policia federal na Operação Lava Jato, notamos um abrandamento na atratividade dessa nefasta prática de Cessão de Mão de Obra disfarçada de Terceirização de Serviços em todas… Read more »