APROVADO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE MAROMBA, COM INVESTIMENTOS DE US$ 716 MILHÕES

FPSO Berge HeleneA Diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou em sua última reunião o Plano de Desenvolvimento do campo de Maromba, na Bacia de Campos, que atualmente é 100% controlado pela BW Energy. O órgão regulador também concordou em amplar o prazo contratual da área em 27 anos, sendo estendido até 2060. Os investimentos firmes previstos pela BW em Maromba somam US$ 716 milhões.

Para lembrar, o campo de Maromba foi descoberto em 2003 e é considerado comercial desde dezembro de 2006. No entanto, passados 14 anos, ainda não produziu uma gota de óleo. A área era controlada até agosto do ano passado pela Petrobrás (70%) e Chevron (30%), que venderam suas participações para a BW Energy, que faz parte do grupo BW Offshore.

Segundo os planos da BW Energy para o campo, entre 2021 e 2026, estão previstos perfuração de seis poços produtores e outros dois poços intejetores de água no reservatório Maastrichiano. O FPSO Berge Helene será a unidade de produção da área, com primeiro óleo previsto para maio de 2022. A BW também havia pedido a redução de royalties no campo, mas a ANP negou a solicitação, alegando que a regulação prevê apenas essa possibilidade para campos maduros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of