ARAMCO VENDE PARTICIPAÇÃO EM NEGÓCIO DE DUTOS POR US$ 12,4 BILHÕES
A Saudi Aramco vendeu sua participação de 49% na Aramco Oil Pipelines para um consórcio liderado pelo fundo de investimento americano EIG. O valor da transação foi de US$ 12,4 bilhões. A petroleira saudita continuará com uma fatia de 51% na subsidiária, que opera uma rede de dutos na Arábia Saudita.
Como parte do acordo, a Aramco Oil Pipelines Company terá direito a 25 anos de pagamentos pela Saudi Aramco pelo transporte de petróleo pela rede de dutos, que inclui todos os oleodutos de petróleo bruto existentes e futuros da Aramco na Arábia Saudita.
O consórcio liderado pela EIG inclui um time de grandes investidores institucionais, como Mubadala Investment, Silk Road Fund, Hassana e Samsung Asset Management.
“O interesse que recebemos por este negócio é uma evidência da confiança contínua em nossa empresa por parte de investidores institucionais e define um novo referencial para transações de infraestrutura em todo o mundo”, avaliou o vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo da Aramco, Abdulaziz M. Al Gudaimi.
Deixe seu comentário