3R PETROLEUM FECHA ACORDO PARA COMPRAR A DUNA ENERGIA POR US$ 71 MILHÕES

rodrigo-pizarroA 3R quer reforçar ainda mais sua posição no Rio Grande do Norte. Com essa meta na mira, a companhia anunciou um acordo para adquirir a Duna Energia (antiga Central Resources) pelo valor de US$ 71 milhões. Se a aquisição for aprovada e efetivada, a 3R ganhará controle sobre os campos de Ponta do Mel e Redonda, no município de Areia Branca (RN), na Bacia Potiguar.

A posição geográfica dos campos permite que suas operações sejam futuramente integradas com a operação do Polo Macau [outro ativo da 3R], o que fortalece a estratégia da 3R de formar clusters de  ativos sinérgicos, otimizando recursos e, consequentemente, reduzindo o custo da operação integrada dos ativos”, escreveu o diretor financeiro da 3R, Rodrigo Pizarro (foto), em comunicado ao mercado.

A 3R assinou um memorando de entendimento com o banco BTG Pactual para aquisição da totalidade de ações da instituição financeira na Duna. Se aprovada a transação, a Duna passará a ser uma subsidiária integral da 3R. O fechamento do negócio ainda depende do aval do Conselho de Administração e da Assembleia Geral de acionistas da 3R.

Nos quatro primeiros meses de 2021, a produção média de petróleo conjunta dos campos foi de 480 barris por dia. A certificação de reservas destes ativos está em andamento e será divulgada ao mercado assim que for concluída.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of