ÁREA DE DOIS IRMÃOS É ARREMATADA POR PETROBRÁS, EQUINOR E BP ENERGY
Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –
Diferentemente da área de Uirapuru, o bloco de Dois Irmãos, na Bacia de Campos, não atraiu tanto as companhias participantes da 4ª rodada de licitações do pré-sal. Apenas um consórcio apresentou lance para a região. O grupo foi formado por Petrobrás (45%), Equinor – antiga Statoil – (25%) e BP Energy (30%). A oferta de excedente em óleo foi de apenas 16,43%, que corresponde ao percentual mínimo estabelecido pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
O índice de conteúdo local previsto para as áreas leiloadas é de 18% para fase de exploração. Na etapa de desenvolvimento, os percentuais são de 25% para construção de poço, 40% para o sistema de coleta e escoamento de produção e 25% para os FPSOs (navio-plataforma).
Ao todo, a agência recebeu 16 inscrições para o leilão, número recorde para rodadas no regime de partilha. A previsão de arrecadação do governo é de R$ 3,2 bilhões, mas cabe lembrar que nesta modalidade, o critério de definição das empresas vencedoras é o percentual mínim10o de excedente em óleo oferecido para a União. Veja na tabela abaixo o índice mínimo de cada uma das áreas ofertadas:
Deixe seu comentário