AREVA ANUNCIA PLANO DE REESTRUTURAÇÃO E CRIAÇÃO DE NOVA SUBSIDIÁRIA PARA SETOR NUCLEAR

philippe knoche arevaApós acumular perdas financeiras sucessivas nos últimos cinco anos, a francesa Areva anunciou um grande plano de reestruturação nesta quarta-feira (15) para angariar US$ 9 bilhões em capital. A empresa será dividida em três e negócios não-essenciais serão vendidos.

O anúncio foi feito pelo diretor-executivo da companhia, Philippe Knoche (foto), que explicou durante uma conferência o planejamento da empresa para os próximos cinco anos. Será criada uma nova subsidiária, chamada provisoriamente de “New CO”, que focará nos negócios de combustível nuclear para usinas de energia.

A Areva vai transferir ativos importantes para a New Co, mas continuará existindo, agora como uma holding. Está previsto também a venda de ativos e operações, como a unidade de fabricação de reatores – que deve render aos cofres da empresa um valor de 2,9 bilhões de euros. A Areva estima que terá prejuízos por mais dois anos, mas a New Co deve começar a render lucros em 2018.

A nova subsidiária vai assumir parte das dívidas da Areva, juntamente com os ativos. Segundo Knoche, a New Co estará preparada para levantar capital nos mercados até 2019 ou 2020, uma vez que “será uma empresa atraente que irá aumentar o interesse de novos investidores”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of